Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Logotipo único para o NAPNE do IFTO

Logotipo único para o NAPNE do IFTO

por publicado: 05/06/2017 16h19 última modificação: 05/06/2017 16h19

Com o objetivo de consolidar a identidade dos NAPNE’s no âmbito do IFTO, a reitoria através da CAID - Coordenação de Ações Integradas de Inclusão e Diversidade – realizou pesquisa entre os servidores para a escolha de um logotipo do NAPNE que fosse comum a todos os campi. Para isso, os campi que já tinham criado seu próprio logotipo, disponibilizaram para votação aberta os modelos a serem votados.

Os membros do núcleo do campus Gurupi já tinham trabalhado na criação de um logotipo de forma a traduzir visualmente a personalidade e objetivo do setor. A idealização do logotipo se deu primeiramente em 2014 a partir de um mosaico com a própria marca do Instituto Federal, e depois em 2016, passou por uma pequena alteração de maneira a deixá-lo mais limpo e objetivo. Assim, o logotipo que foi adotado primeiramente no campus Gurupi visa transmitir a ideia da inclusão dos diversos públicos atendidos pelo NAPNE, dentro do IFTO, e de criar uma fácil associação com o tipo de serviço prestado.

A votação foi realizada entre os logotipos dos campi: Palmas, Gurupi e Colinas do Tocantins. Com 42,1% dos votos o logotipo criado pelo campus Gurupi foi selecionado para representar todos os núcleos dos diversos campi da Instituição, como forma de criar uma ideia de identidade única para este setor. O logotipo já pode ser visualizado na página do IFTO, clicando aqui.

Assim, o NAPNE campus Gurupi, agradece a todos que participaram da pesquisa e contribuíram para a consolidação da identidade do setor.