Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital Nº40: Processo Seletivo para Ingresso da 1ª Turma da Pós-Graduação Lato Sensu em Arte Educação

por publicado: 21/08/2017 18h07 última modificação: 19/09/2017 19h23

Campus Gurupi oferece 1ª turma de Especialização em Arte Educação

Campus Gurupi orgulhosamente oferece 40 vagas para a primeira turma de Especialização em Arte Educação do Instituto Federal do Tocantins.
O curso é presencial e gratuito com carga horária total de 433,3 horas, organizadas em aulas presenciais (400 horas) e aulas a distância (33,3 horas), distribuídas em três módulos. 7,70 % de sua carga horária total ofertada na modalidade de Ensino a Distância (EaD) correspondente à disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
A Pós-graduação Lato Sensu em Arte Educação visa "a formação pedagógica numa perspectiva interdisciplinar, reconhecendo as artes como ciência de forma integradora. Não se pretende retomar a formação polivalente, mas entender que cada linguagem dialoga de maneira integralizadora no processo criativo", explica o coordenador do curso, Prof. Brenno Jadvas.

Segundo Brenno, o curso cumpre com o princípio dos institutos federais de verticalização do ensino, tendo em vista que o campus oferta, desde 2010, o curso de Graduação de Licenciatura em Artes Cênicas.
As aulas iniciarão no dia 20 de setembro e serão às quartas-feiras e quintas-feiras, no período noturno, podendo ocorrer, eventualmente, em outros dias e horários da semana, conforme agendamento prévio.
Os interessados terão duas linhas de pesquisa para escolha de uma: a Arte e(m) mediações educacionais; e Arte e(m) processos criativos, e deverão efetuar inscrição até 4 de setembro de 2017.

Mais informações sobre o processo seletivo no edital abaixo.

Pré-Cadastro

Clique aqui para acessar o sistema de pré-cadastro.

Formulário de Recursos (prazo encerrado)

Resposta aos Recursos

Resultados:

1º Chamada Novo
Comunicado - Alteração do Período de Matrículas
Resultado final
Resultado preliminar
Homologação das inscrições

Edital n. 40
Retificação n. 01
Retificação n. 02
Retificação n. 03
Edital n. 40 com alterações da retificação de  01 a 03
 Anexo I - Comunicado

Apêndice A
Apêndice B

Apêndices em Formato Editável

As versões editáveis estão no formato Open Document Text (.odt).

Apêndice A
Apêndice B