Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Biblioteca > Apresentação

Apresentação

por admin publicado 17/02/2016 11h50, última modificação 17/02/2016 11h50

HISTÓRICO
A Biblioteca do Campus Gurupi, entrou em funcionamento em Março de 2011, com a finalidade de oferecer infraestrutura bibliográfica necessária a seus alunos, funcionários e comunidade em geral, para o ensino e pesquisa. Em maio de 2011 realizou-se um concurso para a escolha do nome da biblioteca, ao qual foi escolhido por votação “José Alencar Gomes da Silva”. Que foi um grande empresário e vice-presidente da Republica do Brasil durante o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Sua luta contra o câncer o tornou uma inspiração, faleceu em março de 2011.
A Biblioteca ocupa uma área de aproximadamente 500 m², possui área de recepção onde é realizado o atendimento ao público, salão de acervo geral; sala para processamento técnico do acervo; sala de estudo individual e sala para estudo coletivo; setor com acesso a internet.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
07h00min às 22h00min. (Ininterruptamente)

SÁBADO LETIVO
Aos sábados letivos no período diurno, o horário de funcionamento será definido após o envio do horário de aulas, por parte das coordenações, para a biblioteca. Posteriormente, será divulgado por e-mail o horário de funcionamento da biblioteca e o servidor escalado para atendimento.
O funcionamento nos períodos noturnos, em sábados letivos, ocorrerá mediante agendamento formal, com antecedência de 5 (cinco) dias úteis, para casos de atividades de ensino no setor. Caso os docentes necessitem de obras de consulta como dicionários ou revistas, terão que solicitar o material com antecedência de 01 dia útil para a liberação de empréstimo especial.

CADASTRO DE USUÁRIOS
São usuários com direito a cadastro na Biblioteca “José Alencar Gomes da Silva”: Discentes devidamente matriculados, Docentes e Técnicos administrativos. O cadastro na biblioteca será realizado mediante preenchimento de formulário próprio e apresentação de:

  • Comprovante de endereço;
  • Número de matrícula;
  • Documento de identificação (RG) e (CPF);
  • Uma foto 3×4 recente (que ficará na biblioteca).